Em 2007, a Escola Básica (1ºciclo) e Jardim de Infância (creche) da Charneca de Caparica foi construída e batizada com o nome do ilustre almadense Louro Artur (o qual realizou dois painéis de azulejos - Flora da Arriba Fóssil na entrada Sul e Jogos Tradicionais Infantis no Refeitório).
Desde a década de 60 que conta com mais de 150 exposições coletivas e outras tantas individuais, quer a nível nacional como internacional.Breve Biografia
Cursou Pintura Decorativa e Secção Preparatória às Escola Superior de Belas-Artes na Escola António Arroio, em Lisboa (anos 60). Finalizando a Escola António Arroios, no ano subsequente ingressa no curso de Pintura na Escola Superior de Belas Artes-ESBAL. Na Universidade de Aveiro realizou um curso de formação em Tecnologia de Materiais Específicos (Cerâmica - anos 80) e completou o curso de Gravura na Cooperativa de Gravadores Portugueses e os Estudos Superiores Especializados em Gestão Pedagógica e Educacional (anos 90), na Escola Superior de Educação de Setúbal.
Desde 1962 exerceu atividade como professor e desde 1975 formador de formadores, exerceu o cargo de Professor Adjunto na Escola Superior de Educação de Setúbal (1986-2003) e do qual foi membro do Conselho Consultivo (2003-2004). Igualmente Professor, coordenador e membro do Conselho Científico da Universidade Sénior de Almada (USALMA). É sócio Honorário do Instituto de Apoio à Criança. Com o objetivo de desenvolver as artes visuais (a nível local, regional e nacional), a 8 de Julho de 1982 funda com outros artistas (Francisco Bronze, Carlos Canhão, Jorge Pé Curto, Vítor Ferreira, Ângela Luzia, Pedro de Sousa, Lourdes Sério e José Zagallo) a Associação de Artistas Plásticos do Concelho de Almada «Imargem», da qual foi presidente, instituição considerada de utilidade pública a 28 de Maio de 1992 e ao qual o município atribuí, em 2007, Medalha de Prata, e sócia da Federação das Coletividades de Cultura e Recreio (desde 1996).