Cacilhas numa perspectiva mais recente:
Cacilhas tem uma importante interface de transportes públicos os cacilheiros da Transtejo, os autocarros dos TST e o metro-ligeiro MST.
Esta zona ribeirinha na margem sul do Tejo oferece uma das mais belas vistas de Lisboa e vários restaurantes conhecidos pelo seu peixe fresco. A viagem é feita num cacilheiro, um navio de casco único que faz o transporte público entre as duas margens do rio. Logo ao chegar a Cacilhas, sente-se muitas vezes o cheiro de peixe a assar, convidando a uma pausa para uma refeição antes de uma visita ao monumento ao Cristo-Rei.
Só na Rua Cândido dos Reis, hoje uma rua pedonal, encontram-se cerca de 20 restaurantes, a maioria de cozinha tradicional portuguesa.
Nesta rua pode-se visitar a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, construída em 1759 com belos painéis de azulejos e talha dourada. Ao atravessar a rua vê-se a Fragata D. Fernando II e Glória, uma embarcação do século XIX que pode ser visitada todos os dias menos à segunda-feira (entrada livre no primeiro domingo de cada mês).
Sem comentários:
Enviar um comentário