Um passeio fim de tarde:Parque das Nações foi a designação dada ao bairro surgido na antiga Zona de Intervenção da Expo, que inclui o local onde foi realizada a Exposição Mundial de 1998 e ainda todas as áreas que estiveram sob administração da ParqueExpo, S.A.
Vulcões de Água - Parque das Nações
Alameda dos Oceanos
"Ao longo da Alameda dos Oceanos, que ladeia o Parque a Oeste, encontram-se as construções mais engraçadas do Parque: os VULCÕES DE ÁGUA. Num total de seis ao longo do Parque, proporcionam momentos de frescura e de diversão. Ninguém fica indiferente a estes cones coloridos que expelem água com barulho e tudo, a fazer lembrar um vulcão em actividade."
Esta área tornou-se, entretanto, um centro de atividades culturais e um novo bairro da cidade, com perto de 15000 habitantes (prevendo-se que o total de população seja de 25000, daqui a poucos anos), com várias instituições culturais e desportivas próprias.
O Parque das Nações é atualmente considerado como um dos bairros mais seguros da cidade de Lisboa.
A sua arquitetura contemporânea, os espaços de convívio e todo o projeto de urbanização e requalificação urbana trouxeram nova dinâmica à zona oriental da cidade de Lisboa que, em 1990, ainda era uma zona industrial.
Sem comentários:
Enviar um comentário